Flopou? Threads, rival do Twitter, tem queda de 80% na audiência

O entusiasmo pelo Threads perdeu força e o número de usuários ativos no Android caiu para 11 milhões, segundo a Similarweb

atualizado 18/08/2023 17:26

Compartilhar notícia
Threads, rival do Twitter Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

O Threads, aplicativo rival do Twitter (atual X), tem visto o número de acessos despencar após o primeiro mês de lançamento. O app foi anunciado pela Meta (dona de Instagram, Facebook e WhatsApp) no início de julho e havia atingido 100 milhões de usuários só nos primeiros cinco dias.

Fazer as pessoas voltarem à plataforma, no entanto, tem sido outra história. O número de usuários ativos nas últimas três semanas acumula queda de quase 80%, segundo dados da empresa de audiência Similarweb obtidos pelo jornal britânico Financial Times. A Meta não divulga oficialmente os dados.

Os números da Similarweb são referentes somente aos acessos com o sistema operacional Android, mas dão dimensão do tamanho do desafio para a nova rede social de Mark Zuckerberg. No período, o total de usuários ativos contabilizados com Android caiu de 49 milhões para 11 milhões.

Já o Twitter tinha pouco mais de 107 milhões de usuários ativos no Android no mesmo período, ainda segundo a Similarweb.

Quando lançado, o Threads foi descrito pela Meta como um lugar “onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, dos tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”.

Como vantagem, o app teve nos primeiros dias o fácil acesso com o mesmo perfil do Instagram, que tem 2 bilhões de usuários e ajudou em parte da chuva de cadastros no Threads.

Passado o entusiasmo inicial, porém, o Threads tem tido dificuldade em se manter no centro das atenções e garantir engajamento dos usuários que se registraram inicialmente.

Crise no Twitter

O Threads foi lançado em momento de transição no Twitter, que vive debandada de anunciantes e críticas à gestão do bilionário Elon Musk, que comprou a rede social no ano passado.

Desde a sua criação, o Twitter sempre sofreu com menor número de usuários e anunciantes do que os rivais da Meta, mas a companhia vive uma guinada e virou alvo de novos questionamentos desde que foi adquirida por Musk.

Estima-se que a rede tenha perdido 60% do valor de mercado desde a compra. Nas últimas semanas, além de mudanças na estrutura da plataforma, Musk mudou ainda o nome da rede social de Twitter para X e abandonou o clássico logotipo do passarinho azul.

Compartilhar notícia
Tá bombando
Últimas notícias
  • JWPLAYER

    <div style=”position:relative;overflow:hidden;padding-bottom:56.25%”><iframe src=”https://cdn.jwplayer.com/players/yuagbah7-UoHZWlYw.html” width=”100%” height=”100%” frameborder=”0″ scrolling=”auto” title=”CBMDF combate queimada em mata próxima a Papuda.mp4″ style=”position:absolute;” allowfullscreen></iframe></div> Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente. Faça uma […]

  • JWPLAYER

    Aqui vai o embed: Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar